Greice Brigido: Super five: Filmes para chorar

13 agosto 2013

Super five: Filmes para chorar

Eu e o Xande(meu esposo) assistimos muito filmes. Filmes de todos os tipos, as vezes algo que ele gosta, as vezes que eu gosto. Filmes antigos e filmes lançamento.
Hoje no super five quero compartilhar os 5 filmes que eu sempre choro. A maioria eu já assisti 2 ou 3 vezes e todas elas eu chorei.

1. One day ( Um dia) - 2011

Assisti esse filme de bobeira, estava passando na tv vi que tinha a atriz Anne Hathaway gosto bastante dela, e resolvi assistir. É simplesmente maravilhoso, super emocionante. Um roteiro bem escrito, ótimos atores e é bem fiel ao livro do autor David Nicholls. O casal protagonista se conhecem em 1988 dia 15 de julho e depois disso acontece uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho.O filme é lindo. Quem ainda não assistiu, eu deixo a dica. 


2. The Blind Side (Um sonho possível) - 2009

Esse filme eu realmente amo, já assisti varias vezes e já até passei aos meus alunos. O filme conta a história de Michael Oher, uma rapaz cheio de talento para os esportes mas, que apanhou muito da vida e não tem forças para seguir, filho de uma mãe viciada em drogas, não tem onde morar e não tem esperança. Até por uma acaso encontrar a família Tuohy. O que eu mais gosto neste filme é por se tratar de uma história verídica, saber que realmente existem pessoas assim boas e que se doam para ajudar a quem precisa, não tem explicação.

3. The color purple (A cor púrpura) - 1985 


Esse é outro filme que eu assiste de bobeira, é incrível como tenho sorte de pegar filmes na tv bem no comecinho. Um dia acordei liguei a tv e ele estava começando. Apesar de ser antigo eu nunca havia assistido. É muito emocionante, é um misto de alegria e dor, risos e lágrimas. A história de Celie uma menina violentada pelo pai e órfã da mãe é de arrebatar o coração da gente. Sou louca para ler o livro, assim que encontrar com certeza quero comprar. O livro foi lançado em 1983 e logo tornou-se um grande sucesso de público e crítica ganhando, no mesmo ano, o Prêmio Pulitzer de ficção.



4. If only (antes que termine o dia) - 2004

 Esse eu já assiste algumas vezes e sempre choro. Tenho que assisti-lo novamente faz uns 3 anos a última vez. Ele é lindo e muito triste. O filme que você chora e faz o seu coração doer mas te dá um misto de alegria ao mesmo tempo. Eu não acho a atriz tão boa, mas o roteiro do filme e a própria narrativa é perfeita. Conta a história de Samantha e Ian um casal com grandes diferenças ela busca demonstrar seu amor a todo momento, ele concentra toda sua atenção para a carreira e os amigos. Após um dia em que tudo deu errado, eles terminam o namoro. Entretanto um acidente faz com que a vida deles mude de rumo.


5. Forrest Gump (Forrest Gump -  o contador de histórias) 1994


Forrest é um dos personagens que eu mais amo. Ele é tão bom e possui um coração tão grande. Provavelmente a maioria de vocês já assistiu esse filme. Mas, é o tipo de filme que deve-se assistir no mínimo 2 vezes na minha opinião. Quarenta anos da história dos Estados Unidos, vistos pelos olhos de Forrest Gump, um menino de QI abaixo da média mas que foi criado por uma mãe maravilhosa, com um coração puro e bom que faz de Forrest um bom cidadão. O filme trata bastante sobre o bullying e o pré julgamento das pessoas.



Então, já assistiram? Gostaram? Qual filme é para chorar que vocês acham que deveria estar no super five?

beijos

11 comentários:

  1. Adorei as dicas, só não assisti o primeiro.
    São ótimos filmes!
    Um que amo de amo de paixão é o Amor além da vida com o Robin Williams
    Beijinhos
    Rubia =^.^= "Unhas de Gato "
    Seguindo aqui flor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, obrigada pela dica...
      vou assistir...

      Excluir
  2. Greice, acho que não assisti nenhum desses filmes, acredita?
    Não sou de lembrar os nomes dos filmes, mas nem pela resenha lembrei. rs

    Venha participar do sorteio que esta rolando lá no blog...
    http://fefaleiro.blogspot.com.br/2013/08/1-sorteio-do-blog.html#comment-form
    Te espero.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Já assisti Forrest Gump, Antes que termine o dia e Um sonho possível. Todos muito bons, mas o melhor e o meu filme preferido é Um Sonho Possível, lindo, engraçado e muito emocionante, ainda mais por ser história real.

    http://ontendency.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Greice, dos 5 só assisti a dois, Um dia e Antes que termine o dia.
    Um dia eu tenho o livro e também o filme
    Chorei sim, mas nunca chorei tanto quanto em Antes que termine o dia!
    Já assisti N vezes mas msm assim sempre choro de me acabar!
    Hehehehehe

    Já anotei os outros p chorar depois!
    hehehehehe

    Bjoooooooooos

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Assisti todos e realmente passam no teste das lágrimas... hehehe!
    Em A Cor Púrpura, quase me desidratei, de tanto chorar! kkkkk...
    Adorei o post!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com sua visita e agradeço de coração.
Não esqueça de deixar o link do seu blog, faço questão de retribuir sua visita.
beijos

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo