Greice Brigido: Minha organização diária

16 junho 2014

Minha organização diária

Buenas a todos!!!

Hoje o post é para compartilhar tudo que tem acontecido na minha vida e como estou lidando com a correria. Faziam 2 anos que eu trabalhava como professora, mesmo sendo muito estressante e muito trabalhoso eu geralmente trabalhava em sala de aula em média de 30 horas, o que me restava um tempo. Eu também não estudava a noite, minha faculdade estava trancada e também me restava todas as noites em casa.
Mas o ano de 2014 começou com diversas mudanças, larguei a licenciatura e estou trabalhando no setor administrativo, de segunda a sexta das 7h e 30m as 18h e também voltei a estudar todas as noites das 19h as 22h. Fora isso tenho minha casa, o marido, o Jack, o blog e a igreja. Sei que essa é a vida de milhares de mulheres e não estou aqui para reclamar, pelo contrário pois hoje me sinto completa e muito feliz. Deus tem nos enchido de conquistas, vitórias e bençãos.
Estou aqui para compartilhar como me organizo, como consigo manter o foco e fazer tudo que é preciso.

A primeira coisa que aprendi foi descrever na agenda o que preciso fazer (diário, semanal, quinzenal).
Na agenda, anoto compromissos, tenho um calendário mensal para o blog e anoto a cada dia as coisas que preciso concluir, limpar, exercícios da faculdade que preciso fazer....
Aprendi também a sempre cumprir prazos e metas, mesmo simples. Por exemplo, antes de sair pela manhã de casa sempre lavo a louça do café. Antes de dormir também lavo a louça da janta. Isso acaba criando uma rotina e a pia nunca tem louça.
As vezes por preguiça deixamos de perder 5 minutos lavando alguns pratos e a pia esta sempre suja.
Arrumo também as camas, sempre toda manhã. Acho que manter seu espaço organizado ajuda a criar um aspecto de que tudo esta ok.
Lugar sujo, desarrumado cria uma imagem visual de que tudo vai desabar....

Graças a Deus, meu marido é maravilhoso então durante a semana é ele quem cuida do Jack, ele limpa o cantinho, troca os cobertores, passa aspirador.... (Presente de Deus na minha vida!!!)

O almoço já combinamos e decidimos no domingo o que comeremos durante a semana. Escolhemos uma carne, compramos fresquinha e decidimos qual será o acompanhamento. As vezes deixamos pronto (feijão, sopa....) as vezes preparamos na hora (arroz, macarrão...)

Durante a semana, lavo roupa 2 vezes em média, a noite coloco na maquina, pela manhã antes de ir trabalhar eu estendo e quando o Xande chega no fim do dia recolhe.
Nos fins de semana lavo as roupa que necessitam serem lavadas na mão (camisas, peças intimas...) e também guardo as roupas que o Xande recolheu durante a semana e passo as que precisam ser passadas.

Sábado pela manhã faço faxina, a tarde com a  casa limpinha cuido do blog, faço posts e edito fotos. A noite vamos na igreja.
Domingo pela manhã cuido de mim ( faço hidratação, depilação)... Cuidamos do Jack (banho, limpeza nas rugas)... estudo, faço trabalhos e exercícios da faculdade.  E a tarde, é o momento de ficar com o maridão, assistimos a filmes, saímos com o Jack....

É  corrido mas, é gratificante. Tenho momentos cansativos mas, também é necessário momentos para descansar a cabeça e o corpo!!

Espero que me desculpem por tanto papo.... e me contem o dia a dia de vocês e toda correria...




5 comentários:

  1. Ai é complicado essa vida de mulher moderna, né? Mas já que temos que nos virar nos 30, então temos que fazer render nossos dias e dar conta de tudo! Eu não trabalhei muito depois que casei, mas mesmo assim ainda fico perdida com tanta coisa pra dar conta! :~~

    beeeijos,
    Miss Sainha

    ResponderExcluir
  2. Oi Greice, minha vida também esta corridinha, mas quando temos um marido que nos apóia e ajuda tudo dá certo né...

    Beijocas!!!

    http://www.casaroucomprarumabicicleta.com.br/

    ResponderExcluir
  3. guria parece q li minha rotina ali hehehe mas a minha é um pouquinho diferente, como almoço na empresa chego em casa só depois da aula dai não tenho vontade de fazer nada....saimos de manha na correria, ou seja, final de semana é quando posso cuidar do cachorro, limpar a casa, lavar roupa...mas graças a Deus as ferias estão chegando e semestre q vem eu e meu marido faremos menos cadeiras rsrsrsrs

    é corrido mas é tão bom né, quando nao tenho aula chego em casa e fico meio perdida, sem saber o q fazer....é ate engraçado...
    bjo!

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga, o dia tinha que ser mais longo para nós.
    O meu está tão curto, dormir é o que menos faço para dar conta das encomendas.
    Greice eu adorei seu look com blazer, vi lá na Leeh.
    Beijos e boa semana

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com sua visita e agradeço de coração.
Não esqueça de deixar o link do seu blog, faço questão de retribuir sua visita.
beijos

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo