Qumran foi uma comunidade judaica do primeiro século que se isolou das influências externas para se preparar para a chegada do Messias. Ele tiveram grande cuidado com a vida religiosa, lavagens cerimoniais e estrita observação ás regras de conduta. Documentos remanescentes mostram que eles não permitiam coxos, cegos e aleijados em suas comunidades; baseavam-se em suas próprias convicções de que qualquer um que tivesse um "defeito" físico era cerimonialmente impuro. Na comunhão ao redor da mesa, os inválidos nunca participavam como convidados.
Ironicamente, naquela mesma época, o Messias de Israel trabalhava nas cidades e vilas de Judeia e Galileia. Jesus proclamou o reino de seu Pai, trouxe ensino e conforto, e realizou poderosos milagres. Corajosamente, o Senhor proclamou: " Mas, quando fizeres convite, chama os pobres, aleijados, mancos e cegos, E serás bem-aventurado; porque eles não têm com que to recompensar; mas recompensado te será na ressurreição dos justos. " Lucas 14:13,14
O contraste entre as palavras de Jesus e a lista da "elite espiritual" dos convidados de Qumran nos ensina. Com frequência, gostamos de nos sentar a mesa com pessoas que pareçam, pensem, e ajam como nós.
Mas, Deus nos exorta a ser como Ele e a abrirmos as nossas portas a todos!
Texto retirado do livro: Pão Diário.
Foto: Greice Brigido
Grande Beijo, Deus abençoe
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fico muito feliz com sua visita e agradeço de coração.
Não esqueça de deixar o link do seu blog, faço questão de retribuir sua visita.
beijos