Greice Brigido: Será que estou bem?

09 março 2017

Será que estou bem?

Esses dias li um texto chamado: Você está bem?
E é claro que mesmo lendo duas ou três frases tem coisas que nos fazem refletir por dias. E, foi o que aconteceu!
Fiquei dias pensando estou bem? Mas bem mesmo?


E na verdade nunca estamos completamente bem, sempre tem uma coisinha ou outra que nos aflige. Vida financeira, casamento, trabalho, uma mensagem não respondida, uma decepção e até mesmo aquela peça de meia que você não acha o par. Nossa mente está sempre nos lembrando do que necessitamos comprar ou fazer para ficarmos bem. Essa é uma necessidade constante.
E ainda tem aqueles momentos que começamos a refletir sobre vida, a famosa "crise existencial". Sim! Já passei por algumas!
Por que? Pra onde? Como? Quando? Quem?
Preocupações que colocamos na cabeça e que na maioria das vezes são desnecessárias.
A bíblia como nosso manual mais precioso já nos avisa lá em Mateus 6.34:

"Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal."

Basta para cada dia o seu mal! Não podemos permitir que as preocupações do dia a dia nos enganem e nos façam pensar que não somos felizes.
E se tivermos algum motivo para realmente não estar bem (pois isso pode sim acontecer!) é necessário analisar e buscar ajuda.
Primeira ajuda: Oração!!! Nada melhor que conversar com o seu Pai, O criador, aquele te ama e que sabe tudo o que você está passando.
Segunda ajuda: Bíblia!! pois é, esse Pai maravilhoso descrito acima nos deixou um manual, uma promessa e conhecer mais dele nos dá esperança de viver!
Terceira ajuda: Alguém de confiança! Buscar conselhos de pessoas sábias e de confiança ajuda muito! Nada melhor que saber a visão de alguém que está fora da bolha de preocupação que você vive. 
Quarta ajuda: Um profissional!! Muitas vezes é necessário a ajuda médica. Creio que Deus usa pessoas aqui na terra para solucionar problemas internos que muitas vezes não conseguimos por nós mesmos.

A palavra de Deus diz lá em João 16.3:

"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo."

 Essa é meta para todos os nossos dias: BOM ÂNIMO! Aflições sempre teremos mas, em Deus recebemos força e alegria de vida. Um novo folego a cada manhã!

Que possamos agradecer e nos alegrar com as pequenas coisas!!! Deus nos dá muitos motivos para sorrir!!!

Espero que gostem do texto, escrevi de coração!

2 comentários:

  1. Texto maravilhoso, que reflexo maravilhosa, as vezes não nos permitimos ser feliz e dar valor as coisa, deixamos a negatividade tomar conta do nosso coração.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto Greice! AMO os vídeos, mas tenho um carinho muito especial pela leitura. Parabéns!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com sua visita e agradeço de coração.
Não esqueça de deixar o link do seu blog, faço questão de retribuir sua visita.
beijos

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo